A Ponto a Ponto Tecidos e Aviamentos tem muito carinho e respeito por você, cliente, e gratidão pela escolha da nossa loja para adquirir o seu produto.
Trabalhamos com os melhores fornecedores de fabricação e entrega do mercado. Entendemos que, mesmo assim, poderão ocorrer frustrações com o produto recebido. A seguir, os procedimentos em caso de necessidade de devolução do produto recebido:
-Não gostei do produto que recebi. Posso trocar?
Você pode trocar o produto recebido por outro da mesma marca, código de fabricação e valor em caso de insatisfação com o a cor. A solicitação de troca deverá ser realizada em nosso Atendimento em até 7 dias corridos do recebimento do produto
Para a troca do produto não poderão existir sinais de uso ou avarias no produto a ser trocado ou devolvido.
O produto estando em qualquer situação diferente da exigida acima, sujo, danificado, avariado por más condições de armazenamento, ainda que durante o transporte, a substituição não será aceita.
Importante: o procedimento de devolução do produto para a finalidade de troca ou cancelamento do pedido (desistência da compra) apenas poderá ser realizada mediante protocolo aberto em nosso Atendimento. Não serão aceitas trocas e cancelamentos sem este procedimento iniciado via Atendimento.
-Ainda não recebi o meu Pedido, mas desejo cancelar. O que fazer?
Você pode solicitar o cancelamento do seu pedido por motivo de “arrependimento” em até 7 dias corridos após a sua compra. Caso o produto já esteja em processo de envio, será necessário aguardar o recebimento e realizar a devolução à Ponto a Ponto Uberlândia em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O cancelamento apenas poderá efetivado quando o produto devolvido retornar ao estoque da Ponto a Ponto Uberlândia.
Importante 1: as condições de cancelamento ou troca apenas serão consideradas mediante a constatação de irregularidades no produto ocasionadas com defeito de sua fabricação. Ou seja, não encaixam-se a este critério condições de mal uso do produto, como por exemplo: item danificado por ter sido submetido à água ou por condição de queda; mal armazenamento do produto em locais considerados inapropriados pelo fabricante; dentre outros.
Importante 2: no caso de não constatação de qualquer irregularidade com o produto, o reenvio ao Cliente será realizado mediante cobrança de novo frete, ainda que o primeiro envio tenha ocorrido na condição de “frete grátis”.
Como devo embalar o meu produto para devolvê-lo à Ponto a Ponto? Não poderá existir sinais de uso ou avarias no produto a ser trocado ou devolvido.
É imprescindível que o produto esteja envolvido em embalagem resistente promovendo a sua proteção e impedindo qualquer dano durante o transporte.
O produto estando em qualquer situação diferente da exigida acima, sujo, danificado, ainda que durante o transporte, a substituição ou devolução para fim de cancelamento do pedido não serão aceitas.
Importante: o procedimento de devolução do produto para a finalidade de troca ou cancelamento do pedido (desistência da compra) apenas poderá ser realizada mediante protocolo aberto em nosso Atendimento. Não serão aceitas trocas e cancelamentos sem este procedimento iniciado via Atendimento.
-Pago o frete ao devolver o produto à Ponto a Ponto para fim de substituição ou cancelamento do pedido (desistência da compra)?
Não. Ao abrir um protocolo de troca ou cancelamento do pedido via Atendimento, você receberá as instruções de postagens incluindo o procedimento de não pagamento pelo envio do produto à Ponto a Ponto.
Importante: no caso de não constatação de qualquer irregularidade com o produto enviado à Ponto a Ponto caracterizado como irregular (não liga, não funciona, etc.), o reenvio ao Cliente será realizado mediante cobrança de novo frete, ainda que o primeiro envio tenha ocorrido na condição de “frete grátis”.
-Em quanto tempo após a devolução do produto à Ponto a Ponto para fim de troca do produto eu recebo o novo produto em minha residência?
O prazo para recebimento do novo produto no endereço original do primeiro envio é de 90 dias.
Importante: no caso de não constatação de qualquer irregularidade com o produto enviado à Ponto a Ponto caracterizado como irregular, o reenvio ao Cliente será realizado mediante cobrança de novo frete, ainda que o primeiro envio tenha ocorrido na condição de “frete grátis”.
-Qual é a forma de reembolso do meu Pedido?
O reembolso do Pedido ficará a critério de comum acordo entre a Ponto a Ponto e o Cliente:
Para pagamentos realizados com cartão de débito: o Cliente poderá optar (i) pelo reembolso do valor pago pelo produto na condição de transferência bancária; neste caso, a transferência é realizada única e exclusivamente em conta bancária da Pessoa Física ou Jurídica Titular do cartão de débito utilizado na transação de compra; (ii) por cupom de desconto no mesmo valor do produto adquirido para ser utilizado em uma nova transação de compra no site da Ponto a Ponto.
Para pagamentos realizados via PIX: o Cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago pelo produto na condição de transferência bancária; neste caso, a transferência é realizada única e exclusivamente em conta bancária da Pessoa Física ou Jurídica Titular do cartão de débito utilizado na transação de compra; (ii) por cupom de desconto no mesmo valor do produto adquirido para ser utilizado em uma nova transação de compra no site da Ponto a Ponto.
Para pagamento via Cartão de Crédito: o cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago pelo produto por meio de estorno da transação na fatura do cartão de crédito utilizado, lembrando que a solicitação de estorno é realizada pela Ponto a Ponto Uberlândia no momento da escolha por esta opção, porém, o prazo para visualização da transação na fatura do cartão de crédito é exclusivo da operadora do cartão e, normalmente, pode variar de uma a duas faturas futuras após a solicitação do procedimento; (ii) por cupom de desconto no mesmo valor do produto adquirido para ser utilizado em uma nova transação de compra no site da Ponto a Ponto Uberlândia.
-Em quanto tempo após a devolução do produto à Ponto a Ponto para fim de cancelamento do pedido eu recebo o reembolso do dinheiro investido?
Para pagamentos realizados com cartão de débito: o reembolso é liberado em até 48h; no caso de pedido cancelado por motivo de produto com defeito de fabricação, as 48h começam a contar a partir da conclusão da análise técnica do defeito.
Para pagamentos realizados via PIX: o reembolso é liberado em até 24h; no caso de pedido cancelado por motivo de produto com defeito de fabricação, as 48h começam a contar a partir da conclusão da análise técnica do defeito.
Para pagamento via Cartão de Crédito: a solicitação de estorno é realizada pela Ponto a Ponto Uberlândia em até 48h; no caso de pedido cancelado por motivo de produto com defeito de fabricação, as 48h começam a contar a partir da conclusão da análise técnica do defeito. Importante salientar que o prazo para visualização da transação de estorno na fatura do cartão de crédito é exclusivo da operadora do cartão e, normalmente, pode variar de uma a duas faturas futuras após a solicitação do procedimento. O cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago pelo produto por meio de estorno da transação na fatura do cartão de crédito utilizado, lembrando que a solicitação de estorno é realizada pela Ponto a Ponto no momento da escolha por esta opção, porém, o prazo para visualização da transação na fatura do cartão de crédito é exclusivo da operadora do cartão e, normalmente, pode variar de uma a duas faturas futuras após a solicitação do procedimento; (ii) por cupom de desconto no mesmo valor do produto adquirido para ser utilizado em uma nova transação de compra no site da Ponto a Ponto.
-Em quanto tempo após a devolução do produto à Ponto a Ponto para fim de cancelamento do pedido eu recebo o reembolso do dinheiro investido?
Para pagamentos realizados com cartão de débito: o reembolso é liberado em até 48h; no caso de pedido cancelado por motivo de produto com defeito de fabricação, as 48h começam a contar a partir da conclusão da análise técnica do defeito.
Para pagamentos realizados via PIX: o reembolso é liberado em até 24h; no caso de pedido cancelado por motivo de produto com defeito de fabricação, as 48h começam a contar a partir da conclusão da análise técnica do defeito.
Para pagamento via Cartão de Crédito: a solicitação de estorno é realizada pela Ponto a Ponto a em até 48h; no caso de pedido cancelado por motivo de produto com defeito de fabricação, as 48h começam a contar a partir da conclusão da análise técnica do defeito. Importante salientar que o prazo para visualização da transação de estorno na fatura do cartão de crédito é exclusivo da operadora do cartão e, normalmente, pode variar de uma a duas faturas futuras após a solicitação do procedimento.